MINI BIO
Maíra Baldaia é cantora, compositora, atriz e tamborzeira. Considerada uma das vozes potentes das cenas da nova mpb brasileira e afro pop mineira, além de ser uma das representantes da boa e nova safra de cantautores do Brasil. Possui colaborações e feats com artistas como Djonga, Marissol Mwaba, Luedji Luna, Ellen Oléria, Maurício Tizumba, Titane e François Muleka, além de ser uma das cantautoras que vêm chamando atenção do público e da crítica. Atualmente, circula com o show “OBÍ”, fruto de seu álbum visual duplo lançado pela Natura Musical em parceria com o selo Alá.
DISCOGRAFIA
2016 - POENTE E OUTRAS PAISAGENS | CD (Ybmusic)
2018 - MAIS | CD E DVD (Ybmusic)
2018 - MAÍRA BALDAIA AO VIVO NO ESTÚDIO SHOWLIVRE | EP (Showlivre)
2020 - REMIX-SE | EP (Independente)
2020 - TEMPOIÔ | SINGLE (Independente)
2022/ 2023 - OBÍ | ÁLBUM VISUAL DUPLO (Natura Musical e Alá)
RELEASE
Maíra Baldaia é cantora, compositora, atriz e tamborzeira. Considerada uma das vozes potentes das cenas da nova mpb brasileira e afro pop mineira, além de ser uma das representantes da boa e nova safra de cantautores do Brasil. Maíra Baldaia apresenta a enunciação feminina e afro pop mineira como grandes forças em seu trabalho criativo. Possui colaborações e feats com artistas como Djonga, Marissol Mwaba, Luedji Luna, Ellen Oléria, Maurício Tizumba, Titane e François Muleka, além de ser uma das cantautoras que vêm chamando atenção do público e da crítica. Atualmente, circula com o show “OBÍ”, fruto de seu álbum visual duplo lançado pela Natura Musical em parceria com o selo Alá. Artista multifacetada, além de seu trabalho solo, Maíra Baldaia é atriz em espetáculos de teatro musical e campanhas publicitárias, é diretora de comunicação e integra o Grupo Tambor Mineiro de Maurício Tizumba. Maíra Baldaia apresenta versatilidade e identidade no palco, trazendo para a interpretação das músicas a profusão de sua experiência multifacetada. Seus trabalhos lançados estão em todas as plataformas digitais e mostram a representatividade e a personalidade marcantes que Maíra Baldaia apresenta em seus arranjos, letras e videoclipes. Baldaia é pós-graduada em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais (Estácio de Sá), graduada em Teatro (UFMG/ Escola de Belas Artes), é formada em Canto Popular (Bituca – Universidade de Música Popular) e em Cinema (Escola Livre de Cinema).
CONHEÇA OBÍ
O álbum visual duplo "Obí", terceiro disco de Maíra Baldaia, traz seu olhar de artista contemporânea que carrega ancestralidade em sua essência, unindo referências afro-mineiras, nova mpb e pop. Verticalizando no dualismo presente nessa mulher contemporânea que bebe de reminiscências ancestrais, que ama, que dança, que luta, que reflete e transforma, as composições contemplam dois eixos que podem ser lidos como dois lados desse álbum duplo: Lado A - Amor e Pele; Lado B - Revolução e Destino. A produção musical do "Obí" de Maíra Baldaia conta com Guilherme Kastrup em 13 faixas e Rapaz do Dread (Thiago Braga) em 1 faixa, com direção musical de Maíra Baldaia e arranjos-base de Verônica Zanella e Débora Costa, com direção audiovisual de Túlio Cipó, Tainá Evaristo e da própria Baldaia. ”Obí" traz as participações especiais de Djonga na faixa “Ogum e as Ayabás” e de Marissol Mwaba em “Preta Amar” e é composto por 14 faixas, sendo 12 autorais e 2 releituras: "Dê um rolê" dos Novos Baianos, canção eternizada na voz de Gal Costa, e "Dança", composição de Chico César que se tornou referência na voz de Titane.
SINOPSE DO SHOW “OBÍ”
Maíra Baldaia apresenta o repertório de seu terceiro disco - o álbum visual duplo “Obí” - lançado pela Natura Musical e o selo Alá. "Obí" leva para o palco a interpretação potente de Maíra Baldaia, que também é atriz, em profusão com com um jogo perfeito entre iluminação e projeções que dão um toque especial através da imagem! Com uma banda formada por instrumentistas mulheres, Baldaia mostra a que veio no show “Obí”, unindo referências de brasilidades, afro-mineiridades, nova mpb, afro pop em um show carregado de nuances que levam o público do clima dançante às reflexões e emoções. “Obí” verticaliza no dualismo presente nessa mulher contemporânea que bebe de reminiscências ancestrais, que ama, que dança, que luta, que reflete e que transforma o seu entorno através da canção. A artista é considerada uma das representantes da Nova MPB e do movimento Afro Pop Mineiro, tem colaborações e feats com artistas como Djonga, Marissol Mwaba, Luedji Luna, Ellen Oléria, Maurício Tizumba, Titane e François Muleka, além de ser uma das cantautoras que vêm chamando atenção do público e da crítica.
SIGA E OUÇA MAÍRA BALDAIA
Spotify
https://open.spotify.com/artist/50SzRuKIHoTzQquU05N0km
Redes Sociais
-
instagram | www.instagram.com/mairabaldaia
-
facebook | www.facebook.com/mairabaldaiaoficial
-
canal | www.youtube.com/mairabaldaia
Play | ÁLBUM VISUAL "OBÍ"
https://ffm.to/mairabaldaiaobi
Play | CD "POENTE e outras paisagens"
Play | EP "REMIX-SE"
Play | CD E DVD "MAIS"
https://onerpm.com/al/7811796779
Créditos foto: Lu Diniz