maíra baldaia_lu diniz_3.jpg

Maíra Baldaia é cantora, compositora, atriz, modelo comercial e comunicadora. Uma das representantes da boa e nova safra de cantautoras mineiras. Apresenta a enunciação feminina e negra como grandes forças em seu trabalho criativo, que traz uma profusão da ancestralidade afro mineira e da performance contemporânea, vocês podem ver isso em: SÓ POR UM INSTANTE REMIX-SE" (clipe), "INSUBMISSA" (clipe), "TEMPOIÔ" (single/ clipe), "NEGRA RIMA REMIX-SE" (clipe), "POROROCA REMIX-SE" (clipe), "REMIX-SE" (EP - 2020), “MAIS” (DVD - 2018) e “POENTE e Outras Paisagens” (CD - 2016).

Apontada em uma seleção feita pela “Musicoteca” como “uma das incríveis mulheres que estão chamando a atenção e modificando os "tipos" e lugares da música brasileira”, Maíra Baldaia, é conhecida por trazer em suas canções as pautas e poéticas femininas, sobretudo na celebrada “Insubmissa” onde aponta que "o sistema quebra quando a gente se ama". 

Atualmente, Maíra Baldaia traz ao público uma nova pesquisa sonora em seu trabalho autoral - o afro pop mineiro, que estará em seu próximo álbum e está presente no EP e Single lançados em 2020. Além de sua carreira solo, integra o Grupo Tambor Mineiro e é diretora de comunicação no projeto sociocultural Meninos de Minas.

Baldaia é formada em Teatro com pesquisa em Dramaturgia Negra e Feminina (UFMG/ EBA), em Canto Popular (BITUCA), em Cinema (ELC), é pós-graduanda em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais (ESTÁCIO).

Seu trabalho está disponível em todas as plataformas digitais/ serviços de streaming.

 

*SIGA e OUÇA Maíra Baldaia no Spotify: https://open.spotify.com/artist/50SzRuKIHoTzQquU05N0km

 

*Redes socias: 

- instagram, facebook | @mairabaldaia 

- canal | www.youtube.com/mairabaldaia

*Fotos de divulgação (créditos - Lu Diniz): 
https://drive.google.com/drive/folders/1olixxzjtDSzwcpyVeVhb2adEaouhgEqe?usp=sharing

Foto: Lu Diniz | Produção Ensaio: Chantal | Make: Rebeca Tonidandel | Cabelo: Tainá Evaristo